domingo, 28 de Abril de 2024  16:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2012

Aveiro: Orçamento participativo já escolheu os 10 projetos a implementar.


O orçamento participativo da Câmara de Aveiro vai contar com 10 propostas num total de 253 mil euros, ficando de fora somente três. ...

O orçamento participativo da Câmara de Aveiro vai contar com 10 propostas num total de 253 mil euros, ficando de fora somente três. Ficou por atribuir uma verba de cerca de 15 mil euros do valor total da verba disponível para o Orçamento Participativo (250 mil euros) uma vez que o projeto seguinte na votação tinha um valor de 61 mil euros.

As propostas mais votadas e que serão incluídas no orçamento municipal para 2013 passam pela intervenção nas infraestruturas viárias, para promoção da melhoria nos acessos a veículos e serviços prioritários, assim como melhoria do acesso pedonal e o estacionamento junto ao pavilhão de Esgueira; reabilitação de património edificado dos moinhos e estruturação de um conjunto de recursos turísticos (moinhos, fontes e lavadouros) disponíveis na freguesia de Requeixo; apoiar e dinamizar um Roteiro Itinerante de Participação Cívica dos cidadãos, atores locais e autarquia na reflexão sobre o futuro dos bairros da cidade e freguesias do concelho; intervenção com vista à revitalização do Largo Maia Magalhães, através da requalificação do Largo, remodelação do parque infantil, introdução de componente desportiva, criação de zonas de sociabilização e convívio e resolução de problemas de trânsito; Dotar o Canal de São Roque de equipamento sénior para a prática de exercício físico, de instalações de equipamento infantil e colocação de sanitários públicos; alcatroamento e iluminação pública da Rua dos Aidos, em Azurva; melhoria das condições para os peões que se deslocam entre a Rua Nossa Senhora dos Aflitos e o Centro Cultural e de Congressos de Aveiro; criação de uma “Dog-Fun-Zone” com espaço delimitado e vedado para cães; melhoria das condições para os peões nas proximidades do Centro de Esgueira e aumento do número de parques para bicicletas, repartidos por diversos locais da cidade.

No total foram apresentadas 23 propostas pelos cidadãos. Destas, após análise técnica, de acordo com os critérios existentes no Regulamento do Orçamento Participativo de Aveiro, 13 foram aceites e trabalhadas pelas diversas equipas da autarquia, tendo sido convertidos em projetos finais.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®